Seu ministério é Pastoral? Então saiba os 10 “NUNCA” de um pastor segundo o coração de Deus.

Postado por osmarvg em 11/17/09 • Na categoria Devocional, OPBB

1. Nunca "pesque EM AQUÁRIO" DOS OUTROS

Tenho visto muitos pastores "pescando em aquários", convidando membros de outras comunidades para se tornarem membros de sua igreja. Eticamente isso é um grande erro, pois além de causar problemas de relacionamentos com seus colegas pastores, produzirá também questões de relacionamento entre as igrejas.

Por outro lado, a Palavra de Deus nos adverte um não abandonar nossa congregação (Hebreus 10:25), e quando você convida alguém para fazer isso e se filiar á sua igreja, estará indo contra a bíblia.

Cuidado! Será que não há outras pessoas mais necessitadas do que os irmãos de outras igrejas para convidar você?

2. NUNCA TOME PARTIDO NUMA QUESTÃO SEM OUVIR OS DOIS LADOS

Esse é um problema delicado, lamentavelmente tenho visto pastores se Enredando Ministeriais em questões, porque, ao ouvirem uma facção da Igreja que Apresente uma causa, já Tomam partido logo em defesa deste lado, sem ouvir o outro. Isso infelizmente INJUSTIÇAS e pode trazer problemas de relacionamento. Entretanto, julgue a luz da Bíblia, ouça os dois lados, minério e Dependente do Espírito Santo, para direcionar a questão.

3. NUNCA DEIXE DE Pregar A PALAVRA DE DEUS COM MEDO DE ofender AS PESSOAS

Alguns companheiros não falam sobre assuntos COM DETERMINADOS medo de ofender as pessoas. Isso é pecado! Há pastores que não falam sobre dízimo e ofertas, com medo de o povo sair da igreja. Pessoalmente, eu prefiro que os avarentos saiam da igreja, parte por não terem nenhum enguias reino de Deus. (Efésios 5,5) ..

Lembre-se, sempre pergunte-se: "Devo agradar á Deus ou aos Homens?"

4. NUNCA USE O PULPITO PARA ATACAR PESSOAS OU DESCARREGAR SUAS ansiedades E Preocupações PESSOAIS

O púlpito da igreja é um lugar especial e reservado para uma pregação e ensino da Palavra de Deus. O uso do púlpito para "indiretinhas e piadinhas" para uso pessoal também é pecado. Quantos saem frustrados da igreja e magoados por conversar uma coisa com o pastor ou alguém do corpo ministerial e isso vira o tema do Sermão da Noite de domingo, principalmente o imaturo, novo convertido.

5. NUNCA PEÇA DINHEIRO EMPRESTADO

"O que toma emprestado é servo do que empresta" (PV. 22,7)

O pastor precisa estar com sua mente livre de Preocupações. Pregar terrível é com ansiedade, sabendo que naquela semana há uma conta para pagar. Alguns pegam dinheiro da igreja com a idéia de que depois vão rel.

Pastor, nunca faça tal coisa! Isso abre uma brecha para os ataques do inimigo, que PODERÁ usar uma situação como essa para destruir seu ministério. O diabo é especialista nisso, ele pode usar uma situação de Envolvimento financeiro para acusar o pastor e deixa-lo sem Autoridade Espiritual.

Cuidado! Lembre-se disso: "Nunca dê o passo maior do que as pernas"

6. NUNCA substime O MINISTÉRIO ANTERIOR AO SEU

Existem alguns assumirem pastores, ao que uma liderança de uma igreja, tem uma tendência de mudar tudo. Desrespeitam uma histeria eo ministério anterior da Igreja. Sempre jogam nos a culpa antecessores, falando mal da administração, da visão, do jeito de trabalhar do outro, etc Lembre-se de que um dia também ser PODERÁ Substituído e que o que está fazendo agora, PODERÁ ser melhorado pelo seus SUCESSORES.

Perfeição, só no céu!

7. NUNCA Manuseie FINANÇAS DA IGREJA

O pastor nunca DEVE tocar nas finanças da igreja. Deixe que o tesoureiro cuide disso e que uma comissão de exame de contas sempre Apresente o relatório. Nesse delicado assunto, nunca o pastor própria DEVE legislar em causa. Você PODERÁ compartilhar com a diretoria da Igreja suas Necessidades ou dificuldades financeiras, eles Mas deixe que tomem as Decisões sobre seu Benefícios e salário.

8. NUNCA FAÇA CAMPANHAS PARA ARRUMAR CASAMENTO

Há muitas pessoas que não respeitam uma situação do solteiro e ficam pressionando para que ele arrume um casamento. Já ouvi de alguns casamentos frustrados, "arranjados" por pastores. O pastor DEVE saber que Deus o cobrará se isso acontecer. Saiba que Deus tem a pessoa certa, na hora certa, se esta for uma vontade Dele, e não a sua.

9. NUNCA ESQUEÇA DE SUA FAMÍLIA

A primeira Prioridade do ministro é a sua própria família, que inclui esposa e filhos. O apóstolo Paulo diz que o pastor ", DEVE governar um sua casa criando seus filhos sob disciplina, com todo respeito" (I Tm. 3,4).

No versículo seguinte, escritor, inclusive o que diz aquele que não governar sua casa está desqualificado para o ministério. Quantos infelizmente querem ensinar e pregar para uma igreja e Não podem, até fazem, mas será que dá certo? Alguém o obedece?

Como isso pode acontecer se os de sua casa não estão nem aí? E vice e versa.

10. NUNCA SE ISOLE NO MINISTÉRIO

É muito importante ter amigos para compartilhar as lutas e tribulações. Tenho visto líderes caírem em pecado por muitos Serem independentes. A bíblia diz "Levai as cargas uns dos outros" (Gl. 6,2)

Como pastores e líderes, precisamos de companheiros com que possamos abrir nossos corações, orarmos juntos, nos exortarmo-e edificarmo-nos mutuamente.

Pastor busque alguém que você sabe que leva Deus a Sério eo convide para ser seu companheiro!

Fonte: Pr. Diego - http://www.batistascuritiba.org.br/os-dez-nunca-de-um-pastor-segundo-o-coracao-de-deus/

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs