1ª João 4 - Características do amor

Sempre que leio este capítulo, chama-me a atenção o que João diz que o amor faz e revela na nossa vida.


Uma destas características, é que a existência do amor é a evidência de conhecermos Deus, v.8. A certeza de conhecermos Deus não é capacidade de fazermos algo, mesmo que muito apreciado pelos irmãos, não é a experiência de vida no trabalho da igreja, não é o conhecimento adquirido em escolas, mesmo que com os melhores mestres da Bíblia, mas é manter a capacidade de interromper um jantar com pessoas importantes, para atender a uma prostituta, é continuarmos a sermos capazes de lavar os pés àqueles que ensinámos, depois de nos considerarem mestres e viver com a determinação capaz de nos levar a fugir para o cimo de uma montanha, quando querem fazer de nós reis, porque tal cargo nos afastaria do plano do Pai e daqueles a quem Ele nos mandou que cuidássemos.utra característica do amor é a capacidade que tem de manifestar a presença de Deus, v.12. Vivemos num mundo onde enfrentamos a oposição do maligno, por isso sentimos necessidade de orar. Sabemos que a vida em comunhão com Deus manifesta a Sua presença, mas aqui João diz que a Sua presença se manifesta onde se ama. Não necessitamos só de orar e esperar ver a manifestação da Sua presença, necessitamos amar-nos e amar os que sofrem, para que Sua presença se manifeste através das nossas vidas. Deus manifesta-se numa vida de comunhão, no louvor dos que o amam, mas muito mais nas expressões práticas de amor dos seus filhos. A razão porque vimos tão pouco da manifestação de Deus é porque limitamos a Sua manifestação aos momentos de louvor e de oração, quando Ele deseja manifestar-se de uma forma muito mais poderosa, através das nossas expressões de amor para com o nosso próximo.

Fonte: http://kecifnentchuluf.blogspot.com/2008/05/joo-4-caracteristica-do-amor.html

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs