Cuidados com os pés

Não basta, apenas, pedicure a visitar. É importante ter os cuidados diários com os Pés. Não só está um CONTRIBUIR para que fiquem impecáveis no Verão, quando E.U.A. sandálias, mas também um CONTRIBUIR para o seu bem-estar!
Eis alguns cuidados que DEVE ter em conta, todos os dias:

Lixe os pés

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente uma sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade DEVE limar, semanalmente, a região dos calcanhares ea sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Pés macios

Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, Massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
Esta também é uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagear os pés com o creme.

Unhas impecáveis

Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se for à pedicure regularmente. Não demasiado DEVE cortar unhas nem como deixa-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para uma acumulação de sujidade e resíduos, e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.


Cuidado com a cutícula uma

Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar uma cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate tem, mas de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não Estiver habituada um Retirar o excesso de pele, depois de empurrar uma cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

Lave os pés

Lave os pés muito bem! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deve passar com uma esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem um micoses.

Protetor solar

Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não Devem de forma alguma ser esquecidos. Além de Evitar que a pele fique ressequida, está Igualmente uma prevenir o cancro de pele.

Calos - O que fazer?


O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o Aparecimento de calos. Estes Devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs