1ª João 4 - Caracteristicas do amor - II

Uma terceira característica do amor é que ele nos impede de nos desviarmos de Deus, v.16. João claramente afirma que se amarmos, permanecemos em Deus e Ele em nós, assim sendo, nada devia ser alvo de maior vigilância na nossa vida, do que o amor. Eu posso ler a Bíblia, estar presente nas reuniões e desviar-me de Deus, posso colocar os dons de Deus em prática e desenvolver um ministério impressionante, e no meu orgulho desviar-me Dele, mas não posso amar e afastar-me Dele, porque o verdadeiro amor vem Dele e dá-lhe sempre o primeiro lugar. Amar segundo Deus, não é fazer o que eu quero, mas deixar que Ele se use de nós para expressar o que sente aos que nos rodeiam e isso implica dar ao Pai Deus o primeiro lugar.

Outra característica do amor é que nos leva a perder o medo e a fortalecer a fé, v.18. O medo é o resultado da insegurança que temos e a insegurança fruto da falta de apoio que sentimos. Se subirmos a um escadote muito alto e de repente sentirmos que aquilo que o apoiava está a ceder, é natural sentirmos medo. O medo resulta da insegurança que a falta de apoio produz. Se conseguirmos ver que o Seu amor nos rodeia, protege e que por causa do muito que Ele nos ama, o Pai Deus está disposto a intervir milagrosamente na nossa vida, então vamos sentir-nos apoiados por algo infalível, deixamos de estar inseguros e de sentir medo. Quando conhecemos o seu amor e entendemos que Ele nos ama perfeitamente, não só perdemos o medo, como também a razão da nossa incredulidade, por isso a nossa fé é forte, porque não há motivo para duvidar de quem possui por nós um amor perfeito.

A quinta característica do amor é o seu lado prático, v.20-21. O amor segundo Deus não é um sentimento que inspira poetas, mas uma decisão que muda vidas. Eu não posso dizer que amo Deus e prova-lo escrevendo esta meditação, mas posso dizer que amo Deus e prova-lo fazendo algo pelo próximo. O Seu amor é muito prático, tem que ser demonstrado através do nosso estilo de vida, da forma como lidamos com as pessoas que nos rodeiam. Não há por isso forma de sermos eremitas por amor a Deus, porque o isolamento das pessoas e o amor não condizem um com o outro. O motivo porque muitas vezes nos isolamos, é pelo receio que as pessoas evidenciem os nossos defeitos, e a isso a Bíblia chama de orgulho. O amor aproxima-nos das pessoas, porque tendo elas necessidades, o amor sempre procura encontrar uma forma de ajudar.

Não foi assim de Deus agiu para connosco?

Fonte: http://kecifnentchuluf.blogspot.com/2008/05/1-joo-4-caracteristicas-do-amor-ii.html

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs