Conheça o rosto de Jesus, segundo a imagem do Santo Sudário

O Santo Sudário é o pano de linho puro, que teria Sido utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, antes que este tenha Sido levado ao Santo Sepulcro. Mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura. Encontra-se hoje na cidade de Turim, na Itália. Não com tecido encontramos manchas de sangue humano, as marcas do flagelo e superdotado sofridos por Jesus de Nazaré. Para alguns estudiosos, esse pano seria a maior prova da Existência de Cristo e fazer Sofreu que este.

Em 1898, o fotógrafo Secondo Pia fotografou, pela primeira vez, o Santo Sudário. E desta forma, o grande segredo do mesmo teria Sido revelado: o Aparecimento da imagem de um corpo humano. Assim, Pia teria Sido o primeiro homem a contemplar a figura de Jesus Cristo depois de dezenove séculos.

Já com recursos mais aprimorados, em 1931, o Santo Sudário voltou a ser fotografado por Giuseppe ENRIE. Pode-se estudar então os ferimentos do corpo de Cristo impressos não tecido. Entretanto, algo de muito curioso ocorreu. Ao ser revelada a fotografia, apareceu nenhum negativo a figura de um homem de frente e de costas.

A imagem que você vê acima foi a primeira inversão negativo-positivo de uma fotografia do Sudário. As manchas de sangue são observadas Claramente na chapa. Tem-se a impressão de que as marcas foram feitas por contato direto.

Para os religiosos, o mais importante desse estudo é a revelação não somente da forma, mas da expressão de Cristo, que seria o conteúdo da foto espiritual. "O rosto semita, apesar das Chagas, tem um ar de majestade serena e uma expressão de dever cumprido", acredita o cirurgião Dr. José Humberto Cardoso Resende, autor de três livros sobre o tema, que mantém o site http://www . santo.sudario.nom.br, de onde retiramos estas informações.

Segundo José Humberto, a partir dos estudos do Santo Sudário, teria Sido Possível esclarecer com exatidão Quais foram os tipos de torturas sofridas por Jesus, e estas marcas que Deixaram em seu corpo.
A foto acima ilustra as marcas das chicotadas nas costas de Jesus, que teria recebido mais de cem chicotadas, mesmo sendo uma lei limitada a trinta e nove chicotadas apenas. A agressão foi praticada antes de Jesus ser encaminhado para uma cruz, e deixou cortes profundos por todo o seu corpo.

A coroa de espinhos teria Sido feita com uma planta do tipo "Zizifus Spina", da Família e das ramináceas enterrada na cabeça de Jesus por pauladas. Mais de 70 espinhos perfuraram-lhe a cabeça, provocando SÉRIOS hematomas e sangramentos.

Jesus Carregou o patíbulo (tronco horizontal da Cruz), sobre os ombros. No Calvário, deitaram-no no chão sobre a Madeira e O pregaram com cravos nas mãos. Estes perfuraram o carpo, uma das três partes que compoem a mão, Penetrando no espaço de "destot". Não houve fratura de osso nenhum.

Um único cravo grande perfurou os dois pés de Jesus e atingiu um madeira, chamada de Clube (tronco vertical da cruz). No Santo Sudário, uma suposta imagem de Jesus mostra, pela rigidez cadavérica, um pé sobre o outro.

O cravo passou entre o segundo eo terceiro metatarso.

Após ter morrido Jesus, para certificar-se de Sua morte, um soldado desferiu um golpe de lança, que transpassou-lhe o lado direito do corpo, atingindo o coração. Da ferida escorreu Sangue e Água (João 19:31-34). A lança teria perfurado vários órgãos, deixando uma ferida de aproximadamente 5 centímetros na pele de Jesus, como você pode imaginar pela simulação ao lado.

Para mais informações sobre o tema, acesse o site: http://www.santo.sudario.nom.br/


Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs