Meningite

A meningite é uma doença que Consiste na inflamação das meninges - membranas que Envolvem o encéfalo ea medula espinhal. Ela pode ser causada, principalmente, por bactérias ou vírus. O quadro das meningites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham aos da gripe e Resfriados. Entretanto, a bacteriana - causada principalmente pelos meningococos, pneumococos ou hemófilos - Geralmente é altamente contagiosa e grave, sendo a doença meningocócica a mais séria. Ela, causada pela Neisseria meningitidis, pode causar inflamação nas meninges e, também, infecção generalizada meningococcemia (). O Ser Humano é o único hospedeiro natural desta bactéria Cujas Seqüelas podem ser variadas: desde dificuldades não aprendizado até paralisia cerebral, passando por problemas como surdez.
A transmissão se dá pelo contato da saliva ou gotículas de saliva da pessoa doente com os órgãos respiratórios de um indivíduo saudável, levando uma bactéria para o sistema circulatório aproximadamente cinco dias após o contágio. Como crianças de até 6 anos de idade ainda não Têm seus sistemas imunológicos completamente consolidados, como elas são mais vulneraveis. Idosos e imunodeprimidos também fazem parte do grupo de maior suscetibilidade.

A doença chega a cerca de Matar em 10% e atinge 50% dos casos quando uma infecção atinge a corrente sanguínea e é este um dos motivos da Importância do tratamento médico. Febre alta, fortes dores de cabeça, vômitos, rigidez pescoço moleza não, Irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele - são de início semelhantes a picadas de mosquitos, mas Rapidamente Aumentam número de correio de tamanho, sendo indicio de que há uma grande quantidade de bactérias circulando pelo sangue - são alguns dos seus sintomas.


A doença meningocócica tem início repentino e evolução rápida, pode levar ao óbito em menos de 24 a 48 horas. Para retira a confirmação diagnóstica das meningites, da espinha-se um líquido, denominado líquido cefalorraquidiano, para identificar se há ou não algum patógeno e, se sim, identifica-lo. Em caso de meningite viral, o tratamento é o mesmo feito para as viroses em geral, caso seja meningite bacteriana, o uso de antibióticos específicos para uma espécie, administrados via endovenosa, será imprescindível.

Geralmente uma incidência da doença é maior em Países em Desenvolvimento, especialmente em áreas com grandes aglomerados populacionais. Tal constatação pode ser justificada pela precariedade dos serviços de Saúde e Condições de higiene e pela maior facilidade de propagação em locais fechados ou aglomerados. Por este último motivo é que, geralmente, é mais uma doença manifestada no inverno - quando tendemos a buscar refúgios em locais mais fechados para fugirmos do Frio.

Para a meningite, como vacinas mais utilizadas são um bivalente, um monovalente ea tetravalente, em menores de 2 anos. Entretanto, não existe ainda vacina para alguns sorotipos da doença.

Evitar o uso de Talheres e copos utilizados por outras pessoas ou mal lavados e ambientes abafados São formas de Diminuir as chances de se adquirir uma doença. Manter o sistema imunológico fortalecido CORRETAMENTE seguir orientações médicas e que, caso tenha tido contato com alguém acometido pela doença também são, medidas importantes.
 
E lembre-se: Nunca use remédios sem prescrição médica.

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs