1ª João 4 - Identificar Jesus na vida de alguém

João fala do reconhecimento de duas verdades, determinante para identificar Jesus na vida de uma pessoa. O reconhecimento destas duas verdades não é só um reconhecimento intelectual, mas uma verdade interiorizada e crida, que determina o nosso comportamento.

A primeira verdade determinante para identificar Jesus na vida de alguém, é que Jesus Cristo se tornou homem de verdade. Todos os cristãos e muitos não cristãos, acreditam nesta verdade, mas fazer dela uma verdade que conduz as suas vidas são poucos os que o fazem. Para Jesus se tornar homem, Ele começou por amar imensamente aqueles que o não amavam, que agiam como seus inimigos, rejeitou os mais impressionantes privilégios para chegar perto daqueles que amou, foi humilhado e humilhou-se, aceitou os trabalhos mais humildes e sacrificou-se a si mesmo, com o objectivo de alcançar e ajudar os que eram alvo do Seu amor. Crer nesta verdade, implica imitar o processo que desenvolveu esta verdade, estando dispostos a ser os últimos, para levantar e promover outros a chegarem a primeiros.

A segunda verdade determinante para identificar jesus na vida de alguém, é que Jesus é o Filho de Deus. Como Filho de Deus ele é o Senhor da nossa vida, Ele detém todos os direitos de decisão sobre cada área da nossa vida. Como Filho de Deus Ele venceu todo o poder do inimigo e está sentado numa posição de autoridade. Crer nesta verdade, implica reconhecer Jesus como Senhor da nossa vida, abandonar todo o comodismo e levantarmo-nos dispostos a vencer, não aceitar a mornidão e apatia em que muitos estão, mas viver determinado a fazer a diferença, na família, na sociedade e na Igreja, é ser uma activista de Deus determinado a desfazer as obras do diabo.

As verdades que identificam Jesus na vida de alguém completam-se e são verdades que necessitam de ser vividas, isto, se dizemos ser Seus amigos.

Fonte: http://kecifnentchuluf.blogspot.com/2008/05/1-joo-4-identificar-jesus-na-vida-de.html

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs