A Palavra do Senhor os diz, no livro de Daniel, capítulo 3 verso 1 em diante, que o rei Nabucodonozor ordenou que fosse construída um estátua de ouro a qual deveria ser consagrada e adorada, isto é, todos os cidadãos deveriam se prostrar diante dela e a adorar todas as vezes que ouvissem o som da buzína, do pífaro, da arpa dos saltérios e todos os demais instrumentos que pudessem chamar a atenção para o que estaria acontecendo.
O rei também determinou que todos aqueles que não se prostassem diante da imagem, seriam imediatamente lançados na fornalha ardente. Assim, ao som de toda a sorte de música, os povos por Nabucodonosor conquistados se prostraram e adoraram a imagem.
ZContudo, Sadraque, Mesaque e Abednego foram acusados por alguns caldeus,servos de Nabucudonosor, acusados de não adorarem a imagem. Eles acusaram os judeus diante do rei de o desobedecerem, merecendo assim o castigo que o rei já havia determinado. Vejam o verso 12 "Há uns homens judeus, que tú constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens ó rei NÃO FIZERAM CASO DE TI; a TEUS deuses NÃO SERVEM, nem a estátua de ouro, que levantaste, ADORARAM."
Muitas vezes o sexo, cada vez mais presente nas roupas sensuais, nos filmes, propagandas, internet, ou o carro do ano que todos do bairro querem ter, ou o relógio, que controla nossas vidas desesperadamente, reduzindo até mesmo o tempo da nossa cominhão com Deus, ou ainda o dinheiro, vivemos em uma sociedade em que o que realmente importa é quanto você tem, como se ter dinheiro fosse sinônimo de ter caráter, o dinehiro é quem te constrói, que te faz alguém, como diz o lema daquele programa da TV tão afamado:"Que que é? TÔ PAGANDO".
Misericórdia irmãos!!!!!!!!!!! Não podemos viver em PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL, devemos voltar nossas vidas ao TEMOR do Senhor! Precisamos, assim como os Sadraque e os demais, ser apontados pelo mundo com homens e mulheres que não se prostam, que não fazem caso, que não adoram o príncipe deste século! Precisamos ser Santos como Jesus e poder declarar que nada temos com o príncipe deste mundo, que não desviaremos os nossos olhos Daquele que É, que ERA e que HÁ de vir!
Irmãos, que verdadeiramente, adoremos ao Senhor em espírito e em verdade!
Amém.
Rafael Ferreira Magalhães, membro da Igreja da Nova Aliança