NAMORAR OU FICAR?


E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2


Você Já notou como o namoro está sendo substituído por um relacionamento sem compromisso, o famoso "ficar"? Só que o namoro é uma fase necessária para um casamento feliz! No vocábulo "namoro" está contida a palavra "amor", provando que o namoro deve ser vivido por pessoas que se amam, e não por aquelas que têm atrações passageiras.

De acordo com os dicionários da língua Portuguesa, namorar é esforçar-se para conseguir o amor de alguém ou atrair, cativar, inspirar amor a alguém. A finalidade do namoro é proporcionar maior conhecimento mútuo, pois o namoro é o período ideal para perguntas e diálogo.

Quando namorar? Namoro é para pessoas maduras! E a maturidade só vem após a adolescência, fase de transição entre a Infância e a Juventude. O período dessa transição é diferente para homens e mulheres. Para elas, a fase, em geral vai dos doze aos dezoito anos. Para eles, dos quatorze aos vinte.

Como não se trata de passatempo, só deve pensar no assunto quem tem o casamento como alvo. Antes de começar a namorar uma pessoa, você precisa conhecê-Ia um pouco melhor. Afinal, o namoro não é para se fazer experiências, pois você estará tratando com o senti-mento de alguém. E isso é muito sério! Quantas pessoas que, por uma desilusão no namoro, jamais conseguiram ser felizes na vida sentimental!

Se você pensa em casamento, deve primeiro encontrar alguém com quem possa iniciar um namoro de verdade. Como? Busque ao Senhor e espere com paciência (Sl 40:1), pois Ele é poderoso para lhe preparar a pessoa certa (Pv 19:14). Veja o que a Bíblia diz acerca de Isaque e Rebeca: "E Isaac saíra a orar no campo, sobre a tarde: e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca, também, levantou os seus olhos, e viu a Isaac, e lançou-se do camelo".

Por outro lado, é preciso fazer a sua parte, além de esperar no Senhor. Não pense que Deus mandará alguém embrulhado para presente de algum país distante. A Bíblia diz; "O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor" (Pv 18.22). E s6 acha quem procura.

Como achar a pessoa ideal para namorar? Procure! Mas cuidado com os profetas casamenteiros! Muitas pessoas são Infelizes em sua vida conjugal porque deram ouvidos a eles. Não permita que a sua escolha seja influenciada por terceiros. Você deve orar e procurar uma pessoa segundo os critérios da Palavra de Deus. Quanto à profecia, as suas finalidades são; edificar, exortar e consolar (1 Co 14.3).

Busque qualidades, como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11) e a beleza Interior (Pv 15.13), que se traduz em uma vida de devoção ao Espírito Santo (GI 5.22). Não se preocupe apenas com a formosura (Pv 31.30). A beleza da alma, a mais importante (15m 16.17), é permanente, enquanto a exterior é passageira (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).

O QUE É JUGO DESIGUAL?

"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Am 3.3, Almeida Revista e Atualizada). "Jugo desigual" é uma expressão que representa uma incompatibilidade Incorrigível, que só trará prejuízo para o cristão (2 Co 6.14-18). E.é bom lembrar que não existe apenas a incompletabilidade religiosa. Há também a social, a etária, a cultural a relativa a saúde etc. Tudo isso deve ser observado.

Você gosta de matemática? As suas regras e operações não falham! E, nesse caso, vou recorrer a ela para lhe mostrar como o “jugo desigual” é perigoso:

      Operação Resultado

+ com + = +


- com - = +


+ com - = -


- com + = -


Percebeu? O sinal de positivo representa o cristão, o filho de Deus, e o negativo. o que não teme ao Senhor. Sinais diferentes sempre resultam em negativos! O fato de menos com menos ser igual a mais significa que as pessoas do mundo podem viver relativamente felizes segundo os padrões do mundo. Mas o mesmo não acontece quando o crente se une ao descrente, pois a tendência. biblicamente falando, é que este faça com que aquele se prejudique.

Em Deuteronômio 22.10 está escrito: "Com o boi e com o jumento juntamente não lavrarás". imagine a cena: um boi de um lado e um jumento do outro. No meio dos dois, o arado. Como ficaria esse ara-do? Torto. A terra seria arada? Claro que não!

Antes de começar um namoro, verifique se não há incompatibilidades. A mais perigosa é a espiritual (2 Jo vv. 10,11), haja vista os servos de Cristo serem filhos de Deus, e os que não temem ao Senhor, filhos do diabo (1 jo 3.10)!



O que você acha da idéia de ter o Diabo como sogro?

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs