Os Sinais de Deus


Hoje o Senhor falou comigo através do filme que acabei de assistir, O todo poderoso 2. O engraçado é como Deus fala em circunstâncias tão banais aos olhos humanos.
Em alguns momentos do filme, senti que o próprio Deus, mesmo que retrato por um ator, falava, na verdade, comigo.
Um desses momentos foi quando Deus, no filme, pergunta: “- Quando alguém me pede paciência, você acha que eu lhe dou o que foi pedido ou dou-lhe circunstâncias que a façam ser paciente, assim como quando me pedem união no meio da família, eu dou-lhes circunstâncias para que se unam. Eu dou circunstâncias para que adquiram ou alcancem o que foi pedido.” Na realidade Deus nos dá circunstâncias para que aprendamos a ter, a viver, a sentir, a ouvir e acima de tudo a amar.
Isso me fez pensar profundamente em tudo o que venho passando e veio confirmar o que um irmão me disse na reunião de quarta do dia 23/09/09. “ Quando te peço para calar e ficar em silêncio e somente ouvindo, quero que olhe a situação, ou a vida, de um outro ângulo, com outros olhos e possa enxergar o que você não está vendo”, ou seja o que Ele está tentando me dizer.
Hoje, é que pude entender,verdadeiramente, o que o Senhor me falou naquele dia, naquele momento não compreendi a dimensão e a profundidade do que o Senhor estava me dizendo.
Outro momento que me chamou a atenção, foi quando Deus, no filme, diz: “Você acha que o dilúvio foi um ato de ira? Ou foi um ato de amor?
Isso me fez analisar circunstâncias e me fez entender que, as vezes ou quase sempre, olhamos somente para as circunstâncias, para direita e para a esquerda, e esquecemos de ver os sinais que Deus está nos enviando. Não temos tempo para ouvir o que Deus está tentando nos dizer, deixamos de olhar para Ele e só conseguimos olhar para nós mesmos.
Talvez neste momento você esteja se perguntando quando e como o Senhor nos dá sinais. Eu te respondo que Ele nos dá sinais diariamente, basta pararmos e ouvi-lo, não parar, orar, e pedir e pedir, não, não e não. Eu estou falando em parar por 5 minutos, pelo menos, para ouvir o que esse amigo tem para nos dizer.
Deus está, irmãos, sempre disponível para nos ouvir e atender, mas, quando foi que nós, no nosso imenso egoísmo, paramos para ouvi-lo, para perguntar o que Ele quer e espera de nós?
Foi aí que Ele me disse que quantas vezes Ele tentou me alertar e eu não quis ouvi-lo, e por isso , quanto sofrimento eu vivi, desnecessariamente.
Hoje, eu lhes pergunto irmãos, você tem reconhecido os sinais de Deus?
E como pretendemos mudar esse mundo tenebroso se não ouvimos o Nosso Regente, nosso Diretor, nosso Guia, nosso Tudo?
Pois Ele não se esqueceu disso e já me deu a resposta:
“Como mudamos o mundo? Com uma atitude, real, de carinho e amor.” Mas não é uma atitude dia sim e nunca mais, é diariamente.
Atitude real de amor e carinho primeiro, conosco, pois é preciso estar de bem consigo mesmo para estar de bem com o resto das pessoas. Segundo, com nossa família, nosso esposo(a), filhos, pais e irmãos.Terceiro com nosso semelhante, seja seu vizinho, irmão da igreja, parente e até mesmo aqueles que você acha que são seus inimigos. Como? Ouça mais e fale menos, assim poderá ouvir a voz de Deus e saberá o que dizer e o mais importante como dizer e melhor ainda quando dizer e conseqüentemente como agir.
Ouçamos o que o Senhor quer nos dizer: “Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.” Ageu 1:5
E ainda: “Então Ageu, o mensageiro do SENHOR, falou ao povo conforme a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR.” Ageu 1:13

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs