Deus cruel? Não, Deus fiel.

"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem." (Mateus 15.18)


Está em moda uma forma atualizada e "moderna" do versículo acima: "Mas, o que está no adesivo do carro, procede do coração, e isso contamina o homem." Não consigo ver de outra forma os absurdos vistos diariamente nos mais diversos para-brisas.

Devo adiantar a minha opinião sobre o tema: sou contra a colocação de adesivos que incitem reações extremadas. E, tenho certeza, nem o mais insano dirá que é agradável ler tais frases:

"Não me inveje, trabalhe";


"A sua inveja é a velocidade do meu sucesso";


"O seu olho grande, pra mim, é cego".

Para mim, também não é cortês ler as seguintes frases pseudocristãs:

"Ser crente é luxo";


"Sou filho de Deus, irmão de Jesus. É o fraco!";


"Quando Deus quer, é assim".

Estas últimas, se bem analisadas, podem ser entendidas assim:

"Me orgulho de ser crente";


"Vai encarar alguém como eu?"


"Se Deus não quis com você, não tenho culpa".

Se você, assim como eu, fica chocado com tais bobagens, imagine deparar-se com este adesivo: Deus cruel. Diminuí a velocidade do carro, tentei parar para confirmar, e confirmei. Há 15 dias esta pergunta não me sai da mente: O que leva uma pessoa a declarar publicamente que, para ele, Deus é cruel?

Busquei resposta na palavra de Deus. Jó, em seu desespero, disse: "Tornaste-te cruel contra mim." (Jó 30.21a) Palavra que descreve o estado miserável que chegou. Ele, porém, em seguida, reconheceu a grandeza do Senhor: "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido. Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso, falei do que não entendia." (Jó 42.2,3a)

A minha oração é que, tal como Jó, essa pessoa troque o adesivo "Deus cruel" por Deus fiel!

(P.S.: Sugiro para os adeptos dos adesivos pseudocristãos que troquem as frases irônicas por estas:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10.11)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11.25) )

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs