Espaço da Mulher


Escolha seu protetor solar!
Loção, pomada, creme, gel, qual é melhor?

Depende do seu tipo de pele. As pomadas contém mais óleo e os géis menos.Os cremes e as loções são intermediários. Se você tem a pele oleosa vale a pena usar um produto sem óleo, que pode ser gel ou creme . Se você tem tendência à acne procure produtos não comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros. Se sua pele é mais para a seca, aí é melhor um produto que contenha também ingredientes hidratantes.

Como passar o filtro solar?

Se você for para a praia (ou algum lugar de exposição intensa ao ar livre) faça o seguinte : passe o filtro solar 30 minutos antes da exposição, 30 minutos depois de começar a ficar no Sol e daí em diante de 2 em 2 horas.
Não adianta economizar, pra funcionar tem que encher a mão de protetor solar.
Nos outros dias (todos eles, não esqueça): passe o filtro solar de manhã e reaplique na hora do almoço. Não quer refazer toda a maquiagem no meio do dia? Então compre um pó bronzeador !
Outra coisa: não adiante passar uma gotinha de produto só para dizer que passou. Uma mulher de tamanho médio (opa!) deveria usar cerca de 25g de produto para proteger o corpo todo. Então se for comprar um produto mais caro, deixe-o só para o rosto e compre um mais básico para o corpo .
Não se esqueça de passar o protetor das orelhas , nos pés e nas mãos. Os cabelos também são danificados pelo Sol, então especialmente se for ficar muito tempo ao ar livre é legal passar um produto com filtro solar também nas medeixas. E tem também os olhos, lógico: óculos de Sol com FPS e proteção UVA e UVB sempre que estiver ao ar livre num dia mais ensolarado .

O que é FPS e qual escolher?

FPS é uma sigla que significa fator de proteção ao Sol, ele é calculado por uma fórmula matemática toda complicada e significa basicamente o seguinte: se você sem protetor nenhum ficaria vermelha em 10 minutos com um protetor FPS 15 ficaria do mesmo jeito em 15 vezes 10 minutos, ou seja 150 minutos, com um FPS 30 em 300 minutos, ou 5 horas .
Dizem que FPS acima de 30 não faz diferença. O FPS 15 filtra 93,3% dos raios ultravioletas, enquanto o FPS 30 filtra 96,7% (não existem filtro com 100%). Além do que os produtos com FPS muito altos, tipo 50, 60 costumam ser muito espessos e difíceis de espalhar bem.
Os bloqueadores (aqueles que deixam a pele branca usadas pelos salva-vidas) são os protetores mais fortes e devem ser usados se você for praticar uma atividade física no Sol ou para quem tem a pele muito clara e sensível às queimaduras.

Por Dayse Vianna

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs