A SANTIDADE DE DEUS

O chamado de Deus para Isaías ocorreu no Templo, no ano em que morreu o rei Uzias (cerca de 740 A.C.). Isaías descreveu a presença do Senhor.
Grande parte da teologia de Isaías a respeito de Deus nasceu dessa experiência.
Os serafins, que guardavam a Santidade de Deus eram criaturas flamejantes com seis asas.
Com duas asas cobriam o rosto, demonstrando reverência, e, com duas cobriam os pés, demonstrando humildade. Com as outras duas asas voavam, demonstrando prontidão para o serviço. Os serafins punham em evidência a Santidade de Deus.
Em Isaías 6:5 vemos que humildade, não orgulho, deve ser o resultado de uma genuína experiência com o Senhor. Isaías encarou o pecado como impureza.
A essência do ministério de Isaías é ser como porta-voz do Senhor.
O serafim tocou a boca de Isaías com uma brasa viva, num ato simbólico de perdão. Contudo, o perdão vem de Deus, não de uma brasa viva.
Só Deus pode perdoar o pecado.
Isaías respondeu com gratidão o que o Senhor fez por ele. Moisés apresentou várias desculpas, quando Deus o chamou, porque na realidade, não queria realizar a tarefa para a qual foi chamado. Jeremias quando ouviu o chamado de Deus, respondeu que não passava de um jovem, e não era bom orador (Jeremias 1-6 ). Em contraste, Isaías, prontamente, dispôs-se a atender a necessidade que o Senhor lhe revelou.
O maior atributo de Deus é que Ele é Santo.
Deus não é um entre muitos, Ele é o primeiro e o único. A palavra “Santo” (hebraico - Gadosh) significa “ímpar”, “separado”, “diferente dos demais”.
A tripla repetição dos serafins, “ Santo, Santo, Santo” expressa um grau elevadíssimo de santidade.
Santidade não é o que Deus faz, mas quem Ele é.
Todos os atributos de Deus fluem de sua Santidade. Por essa razão, Ele é incapaz de um mínimo sinal de impureza, iniqüidade, falsidade ou injustiça.
ORAÇÃO
Senhor meu Deus todo poderoso, que criou os céus, a terra e o mar, Deus de Isaque e de Jacó, nos perdoa por todos os nossos pecados, perdoa Senhor as nossas vidas por não ouvir a voz do teu Espírito, não agir como Cristo agiu.
Senhor Deus santifica, purifica as nossas vidas, queremos te ver Senhor, te adorar, te contemplar no santíssimo lugar.
Pai nos ensina a te adorar, buscar sem cessar a tua presença, toca no mais profundo do nosso coração, cura todas as feridas da alma, Senhor, nos enche com seu amor, alegria, paz verdadeira que só vem de Ti.
Revela a cada dia o sonho que o Senhor tem para cada um de nós, e nos capacita.
Através das nossas próprias mãos nada podemos fazer, mas o Senhor Jesus faz o impossível acontecer, e levanta o último da fila para ser o primeiro, faz o mudo falar e nos encoraja a fazer a tua obra, falar de Ti Senhor para os necessitados.Derrama nos nossos corações o teu amor, muito obrigada Jesus, porque a tua misericórdia dura para todo sempre. Amém




Texto Jornal Shekinah mês 09/09, escrito por Letícia de Brito Chaves, baseado no texto bíblico Isaías 6:1-10 - Bibliografia: A Bíblia da Mulher, leitura devocional – estudo.

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs