DISCIPULADO

Ministrado Pastor Marcelo Fabrício.

23ª aula – Data: 07/08/09 – Texto Chave: Levítico 8:7 – Título: Como ser uma benção – Subtítulo: Sacerdotes de Deus

O Senhor espera que além de termos postura de sacerdote, tenhamos uma vida de verdadeiros representantes de Cristo.
O nosso ministério começa no banco, por isso Deus nos fala para nos cingir,,isso significa apertar, isto é preciso para que possamos entrar em seus moldes. (Êxodo 23:2 / Jeremias 1:6-7 / Êxodo 4:18-19)
Deus é amor . Ele colocou ministérios em nossas mãos, por isso somos discipulados, para aprender a amar com Ele nos ama. Êxodo 5:1-23
O amor de Deus é doar-se sem restrições e compartilhar bênçãos.
Deus está ministrando em nós homens valentes, por isso temos que sentir em nós Seu propósito e sermos como Paulo “Já estou crucificado, já não vivo mais eu segundo minha vontade mas segundo a vontade do Pai.”. E como João Batista “Que diminua eu e Cristo cresça em mim”.
Isso parece maravilhoso e literário, mas não é, quando Deus começa a apertar o cinto sentimos a vontade de correr, de fugir e de pedir para que Ele pare, pois não estamos suportando a dor e dizemos, muitas vezes “Senhor, chega, não agüento mais, desisto.” Porém Deus nos chama a continuarmos porque o caminho que Ele para nós é longo e grande. I Reis 19:1-15


24ª aula – Data: 14/08/09– Texto Chave: Jeremias 18:1-6– Título: Como ser uma benção? – Subtítulo: A casa do oleiro

Jeremias foi enviado para ouvir a voz do Senhor.O discipulado é próprio de Deus, é igual a casa do oleiro.
Após o vaso estar pronto, se ele tiver rachaduras, ele é quebrado para ser moldado novamente.
É assim conosco, é necessário abrir o coração para Deus trabalhar nas nossas vidas.
Quando falamos não ao discipulado estamos dizendo não ao tratar de Deus, crescimento.
Josué 24: 15 diz “ Eu e minha casa servirá ao Senhor” . Isaías 45:9 diz “ Nós não entendemos o que Deus tem para nós”. Por isso pensamos “ Ser ou Não discipulado por Deus???”
A matéria utilizada é o Barro e o produto final é o Vaso de Honra, tudo isso porque Deus não para de trabalhar, o discipulado não para jamais. Assim, quando dizemos “Senhor para”, Ele nos fala “Ainda não está pronto”.
Em Jeremias 18: 6 o Senhor diz: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?”. A igreja é a casa do Oleiro, nós o barro e o vaso de honra após nos tratar. Deus quer moldar nosso caráter pois determinou que levássemos as boas novas, mas quantas vezes, ao invés disso levamos Seu nome para a lama.
O barro era mole, maleável, por isso foi moldado novamente, a água traz prazer.


25ª aula – Data: 21/08/09– Texto Chave: Atos 6: 8-15 e 7: 54-60– Título: Um servo exemplar – Subtítulo: Estevão e a sua morte

Estevão significa COROA – AP 2:10 – “ S^w fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. II Tim. 2:15
Esse é o servo que Deus busca, Estevão era homem cheio de fé e cheio do Espírito Santo.
Essa á vitória que vence o mundo, a nossa fé. I João 5:4
A fé vê o invisível, crê no incrível, receber o impossível.
Os nossos olhos tem que estar fixos no céu como Estevão. Temos que aceitar as Se ficarmos olhando para o problema, pior nos sentiremos, pior ele se tornará, por isso nossos olhos devem estar fixos no céu.
Eu quero ser cheio de Deus, do Espírito Dele.
Não importa aonde estamos, qual o problema que vivemos se olharmos para o céu, o veremos aberto, as bênçãos caindo e como Estevão, Jesus de pé, que significa que Ele está agindo


26ª aula – Data: 28/08/09– Texto Chave:– Título: Negar a si mesmo Subtítulo: O que é ser discipulado – Pra Cristiane.

Ensinado, moldado, trabalhado, saber se portar no sentir, no pensar, no agir e no falar;
Quando começamos, o funil é largo, os irmãos estão juntos, mas depois o funil se estreita é quando estamos no deserto, sozinhos;
Ser discipulado é ser corrigido, exortado. É o confronto entre NÓS,DEUS E A PALAVRA. Nesse momento muita gente “ pula fora” e desiste, não aceita.
O discipulador irá nos corrigir porque Deus lhe ordena isso. Ele enxerga o erro por 2 motivos: 1º Deus o mostra e o capacita e 2º ele já passou por isto. I Tim. 5:1-2 e Hb 12:4-8
O cavalo que disse no início do discipulado. O cavalo é lançado para ser livre e não castigado, o fim do “solto” é a morte.
Você pode dizer, mas Deus não corrige assim, meu líder está errado. Somos cheios de razões, cheios não entra no funil. Jesus esvaziou-se não podemos ser diferentes dele.
Seu orgulho está sendo confrontado, seus medos, ira, rebeldia, ciúme e inveja. Deus cria circunstâncias para você ver o que há no seu interior.
Você decide o que fazer. De um lado você, alma com razões e emoções, do outro Deus e a Palavra.
Enquanto não negar a mim mesmo e morrer(for crucificado), sofreremos a forja. Se tiver algo vivo ainda, Deus vai mexer.
Minha experiência, ouvi o que não queria, recebi uma ordem que não queria cumprir. Cavalo bravo quando marcado pula alto.
Alma X Espírito – a alma esperneia, grita, é barulhenta, chantagista e manhosa, já o espírito é manso mas firme. Quem ganha? O que for mais alimentado e for mais forte.
Me calo - luta interna. Alguém tem que vencer. O espírito ouve a palavra, a alma as razões e emoções. Dizendo basta, não quero, não aceito mais, visão é de cavalo bravo que SE amansou. Se persistir, mesmo com tamanha dor, visão é de mar calmo, paz e alegria, e o que foi aquilo pelo que passamos? Tornam-se circunstâncias, forja.
Mas não me convenci, não é bem assim, lembre-se se o líder não corrige Deus o cobra e caro. Mas Jesus não faz isso. I SM 2:10-14 e 17-18.
Jesus resolve com os vendilhões com um chicote, mas não eram seus discípulos. Quem dizem os homens que Sou? MT 16:13-25
Lembre-se de Pedro e o “ Sai pra lá Satanás” que Jesus disse para corrigi-lo e ensiná-lo que o calvário era necessário. Geração incrédula e perversa, até quando vós sofrerei?, Ele corrigia sim. MT 17:17
Paulo com Marcos, Marcos mudou e teve a vida transformada. At 15:37-40 e II Tim 4:11
De depois de três anos e meio de discipulado diário, Jesus fala para Pedro que Satanás o requereu, mas Ele rogou. “Quando te converteres Pedro” nem convertido era, mas depois até sua sombra curava.
Deus que transformar uma pedra bruta em diamante, como Pedro, Marcos, Paulo, cujo nome quer dizer menor/tamanha mudança.
Ninguém disse que seria fácil, mas não dá para sentar no banco e só ouvir, é viver, é ser forjado. E a forja queima e gela ao mesmo tempo, por isso dói. É lutar contra si mesmo e deixar Deus vencer.
Ele perguntou? Meu discurso está duro? Querem ir embora? E você? Aceitar é negar-se, é morrer para si mesmo e para o mundo.
Vamos deixar Deus nos moldar para sermos usados e úteis para Ele como Marcos. A escolha é sua, mas quem vai se assentar no trono do seu coração?

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs