ESPAÇO DA MEDITAÇAO 21/08/09

Sexta-feira, 21 de agosto de2009

O ARTISTA MESTRE
"Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som." Salmo 19:2, 3
As coisas da natureza que agora contemplamos não nos dão senão uma fraca idéia da glória do Éden. O pecado manchou a beleza da Terra; podem-se ver em tudo os vestígios da obra do mal. Todavia, permanece muita coisa bela. A natureza testifica de que Alguém, infinito em poder, grande em bondade, misericórdia e amor, criou a Terra, enchendo-a de vida e alegria. Mesmo em seu estado defeituoso, todas as coisas revelam a mão-de-obra do Artista por excelência. Para onde quer que nos volvamos, podemos ouvir a voz de Deus, e ver testemunhos de Sua bondade. [...]
As montanhas eternas falam-nos de Seu poder. As árvores, agitando os verdes leques ao sol, e as flores em sua delicada beleza, apontam para seu Criador. O verde vivo, que atapeta a bronzeada terra, fala do cuidado de Deus para com a mais humilde de Suas criaturas. As profundezas do mar e as entranhas da terra revelam-Lhe os tesouros. Aquele que pôs as pérolas no oceano e a ametista e o crisólito entre as rochas é um amante do belo. O Sol que se ergue no firmamento é um representante dAquele que é a vida e a luz de todos quantos foram por Ele criados. Todo esplendor e beleza que adornam a Terra e abrilhantam os Céus falam de Deus. [...] Todas as coisas falam do Seu terno e paternal cuidado, e de Seu desejo de tornar felizes os Seus filhos.
A poderosa força que opera em toda a natureza, e sustém todas as coisas, não é, como fazem parecer alguns homens de ciência, unicamente um princípio que tudo penetra, uma energia. Deus é Espírito; é, todavia, um Ser pessoal; pois como tal Se tem Ele revelado: “O Senhor Deus é verdade; Ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno” (Jr 10:10). [...]
A mão-de-obra de Deus na natureza não é o próprio Deus na natureza. As coisas da natureza são uma expressão do caráter e do poder de Deus; não devemos, porém, considerá-la como Deus. A habilidade artística das criaturas humanas produz obras muito belas, coisas que deleitam a vista; e essas coisas nos revelam algo de seu autor; a obra feita não é, no entanto, seu autor. Não é a obra, mas o obreiro, que é considerado digno de honra. Assim, ao passo que a natureza é uma expressão do pensamento de Deus, não é a natureza, mas o Deus da natureza que deve ser exaltado (CBV, p. 411-413

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs