FAMÍLIA: O DISCIPULADO COMEÇA AQUI.

Texto extraído do jornal SHEKINAH - MÊS DE JULHO
Texto escrito por Danielle J. Ortiz e baseado na palavra ministrada pelo Pastor Marcelo Fabrício em 28/06/09, tendo como tema “Família parte II” tendo como texto base Atos 16:10-13 e 27-34

No culto que foi realizado dia 28/06/09, pelo nosso Pastor Marcelo Fabrício, o Espírito Santo me tocou em vários momentos, os chamados “isso foi dito para mim” ou ainda “é comigo que Deus está falando”.
E aquele culto fez com que eu refletisse muito e em muitas coisas das que foram ditas. Por isso resolvi compartilhar com vocês, leitores do nosso jornal, um pouco da unção que Deus derramou naquela noite.
O principal de tudo é que o projeto ou propósito de Deus é a FAMÍLIA. Diante disso, refletindo, eu, em casa, comecei a me encher do Espírito Santo e ele começou a falar comigo.
Disse-me que logo que o homem (Adão) foi criado Deus percebeu que não era bom que ele ficasse só e viu a necessidade de ter uma companheira e por isso fez Eva. (Gênesis 02:18).
E confirmando o plano de Deus para a família:

“Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Marcos 10:6-9)

E refletindo, eu, no que me foi revelado, o Espírito Santo me incomodou novamente em relação ao que o meu marido há algumas semanas me escreveu. Vou compartilhar com vocês para que entendam a magnitude do nosso Deus.
Recebi uma mensagem do meu esposo onde ele dizia: “Meu amor, sozinho pensando em você, Deus começou a falar comigo. E eu percebi que te devo desculpas pelas vezes que achei que Deus tinha te feito dos meus pés e sem perceber eu pisei em você. Mas também te perdôo pelas vezes que você achou que foi feita da minha cabeça, e também sem perceber achou que era superior a mim. Porém Deus me revelou que você foi feita da minha costela, para que você estivesse sempre ao meu lado, debaixo do meu braço, para que eu a proteja.”
A princípio achei que fosse só uma declaração de amor, porque estávamos distantes há alguns dias, porém percebi que já era Deus trabalhando.
A confirmação disso foi quando nosso amado pastor disse quantas vezes ao invés de valorizarmos o que temos ao nosso lado, criticamos, deixamos de apoiar, humilhamos, maltratamos entre outras coisas. E tudo isso por falta de visão espiritual, de não ouvirmos a voz de Deus e como bons discípulos obedecê-la. Deixando de buscar a direção de Deus, diariamente, e fazendo segundo nossas próprias vontades.
A palavra do SENHOR diz que “apenas pregai, porque quem faz a obra é o meu espírito”, mas é fácil pregar para quem está fora do nosso convívio familiar, pois eles, muitas vezes, não conhecem nosso passado, nossos defeitos. Porém o discípulo tem que ter coragem, ousadia e humildade para que não revide as agressões que sofrer, pois elas aparecerão, cedo ou tarde.
Quantos de nós, hoje, pode dizer que “eu e minha casa servimos a Deus”? – verdadeiramente e honestamente? São pouquíssimos.
Discipulado deve começar com nós mesmos, nos regrando, nos educando e nos abstendo de nossas próprias vontades para fazer segundo a vontade de nosso Pai glorioso e misericordioso. E deve se estender a pais e filhos, esposos e esposas, irmãos e irmãs. Comece a se perguntar “Senhor como queres que eu aja, o que queres de mim hoje, Jesus que hoje o meu dia seja para tua honra e glória e que onde quer que eu vá, começando dentro da minha casa e com minha família, possa divulgar a tua palavra. Faça da minha vida e da minha família um testemunho vivo da tua unção, do teu agir, da tua glória e que nós possamos ser, verdadeiramente, “o sal da terra e a luz do mundo”. (Mateus 5: 13 e 14)
Aprendamos a profetizar sobre nossas vidas, de nossos filhos, maridos e esposas, enfim sobre toda e qualquer criatura de Deus. Que a palavra sirva para quebramos todo principado, toda potestade, toda hóstia maligna, toda flecha ou dardo inflamado, invés de causarmos feridas em nossos semelhantes.
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12) A primeira benção ou dádiva do amor de Deus para conosco foi podermos estar em SUA presença e a segunda é a graça de construirmos uma FAMÍLIA ALICERÇADA NO AMOR DE DEUS.
DEUS É UM DEUS DE UNIDADE.
O que você como discípulo tem feito para mudar a realidade de sua cidade, de nossa cidade?
“Realidade essa que registrou em Uberlândia 58 homicídios só nos primeiros quatro meses deste ano de 2009, onde um dos que mais me chocou foi o assassinato, no dia 02/05/09.” Dienifer e o sobrinho dela de seis meses desapareceram da casa deles no bairro Canaã. O bebê foi encontrado no dia seguinte, Dienifer foi morta e o corpo, esquartejado e carbonizado, foi encontrado em uma caçamba de lixo próximo à rodoviária no bairro Martins. Outras partes do corpo foram encontradas dois dias depois no Parque do Sabiá e no Aterro Sanitário. Efigênia Guimarães Pena Balbino, principal suspeita do crime, está presa e o filho dela de 15 anos”. Fonte: Site Megaminas.com.
Irmãos o que os pais estão ensinando a seus filhos.
Nós construímos a sociedade e o que está acontecendo com ela também é de nossa responsabilidade, dobrada, por sermos SERVOS de DEUS.
Amados, a palavra de DEUS tem que estar cravada em nossas mãos e temos que ter a mesma visão, estar no mesmo espírito e falar a linguagem do amor de DEUS.
Para finalizar peço a todos que comecem a refletir no que Deus quer para você e a sua casa, e no que você tem feito para resgatar a sua família e lembrá-los que somos estritamente responsáveis por todos os milhares de milhões que ainda não conhecem a JESUS. LEMBRE-SE DISSO.
Lembre-se:
A VERDADEIRA FELICIDADE SÓ É ENCONTRADA EM JESUS.
Êxodo 12:3-4 // Deuteronômio 6:6-9 / Efésios 5: 22 e 25 / Efésios 6:1 / Atos 10:1-2 e 24-26

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs