ESTUDO BÍBLICO

Ministrado por: Pastora Cristiane Tema: Discipulado

1ª aula – Data: 27/02/09 – Texto Chave: MT. 28: 18-20 –

Tema: Introdução ao discipulado

O que é ser discípulo?

Discípulo: aquele que segue os princípios de um mestre aprende com ele e faz o que ele manda.
Discipulado: é o tempo de preparação do discípulo, quando ele deixa tudo para seguir e conviver com seu mestre, vendo como ele é e agindo como ele age.
Objetivo: o objetivo do discipulado cristão é nos preparar para sermos “apóstolos” (aqueles que são enviados pelo mestre para fazer novos discípulos).
Jesus foi um discípulo do Pai e um discipulador perfeito. Devemos aprender a nos “conformar” com Ele. Termos a mesma “forma”. Entrarmos na “fôrma” de Cristo e sairmos cada vez mais parecidos com Ele.

2ª aula – Data: 06/03/09 – Texto Chave: Mc. 1: 16-20 – Tema: Seguindo o Mestre

Jesus começa a escolher seus discípulos. Eles ouvem a voz do mestre “Segue-me”. Da mesma forma hoje devemos ouvir a voz do nosso mestre, deixar tudo e segui-lo. Aquele que tem um encontro com Cristo não consegue ficar calado. Tem que transmiti-la a todos que encontra. É transformado em “pescador de homens”. Tem sede, busca disposição e obediência.

3ª aula – Data: 13/03/09 – Texto Chave: Mt. 5: 1-2 – Tema: Aprendendo com o Mestre

O Sermão do Monte. Jesus se assenta para ensinar seus discípulos e as multidões. Bendiz aos humildes de espírito. Aqueles que reconhecem que não são nada diante de Deus. Se humilham perante o Senhor, como pecadores que necessitam de um Salvador. Nosso Mestre nos ensinou a sermos mansos e humildes como Ele. Quem quer ser discípulo de Cristo, precisa deixar à soberba e a arrogância e se tornar humilde como nosso Mestre e assim ser herdeiro de Deus.

4ª aula – Data: 20/03/09 – Texto Chave: MT. 5: 4-5 – Tema: Sendo transformado pelo Mestre

Jesus ensina o quanto é bem aventurado aquele que se arrepende e chora por seus pecados. Aquele que se permite ser moldado e transformado pelo seu Mestre, pois assim ele será consolado. Após isso, o discípulo começa a entrar na forma e \aprende a ser manso. O manso é o que se deixa usar, está disponível ás necessidades do Senhor. É apto para o serviço do reino de Deus. Que todos nós aprendamos a ser como o jumentinho manso que leva seu Senhor aos outros.

Propósito de Oração

Propósito de Oração
Se você tiver algum pedido de oração entre em contato conosco e incluiremos na próxima edição seu pedido. Contato (34)3210-8159 e (34)9187-3489 ou email djerceo@gmail.com ou no nossos blogs www.igrejadanovaalianca.blogspot.com e www.igrejadanovaalianca-mvc.blogspot.com

Sua opinião vale ouro para nós

Bem vindos ao nosso cantinho!
Sua visita é muito importante para nós, por isso, te pedimos que divulgue-nos indicando ao blog e as nossas matérias aos seus amigos.
E para a melhoria dele contamos com sua opinião no cantinho de recados, expondo sua opinião sobre o blog e o que quer ver Sua opinião é importantíssima por isso contamos com você.

OBRIGADA

COORDENAÇÃO DO BLOG
Blogs